Medal of Honor: Talibãs mudam de nome
Devido ao feedback dos soldados e famílias.
A EA e os Danger Close Studios decidiram mudar o nome dos Talibãs em Medal of Honor.
Greg Goodrich, produtor executivo, disse numa declaração que optaram por esta decisão devido ao feedback recebido pelos soldados e respectivas famílias.
"Nos últimos meses recebemos feedback de todo o mundo em relação ao multijogador de Medal of Honor. Recebemos notas dos jogadores, militares activos, amigos, famílias de militares e mulheres destacadas no estrangeiro. A maioria deste feedback tem sido incrivelmente positivo. Por isto, a equipa de Medal of Honor está profundamente agradecida."
"Contudo, também recebemos feedbackde amigos e famílias de soldados mortos que expressaram alguma preocupação em relação à inclusão dos Talibãs no multijogador do nosso jogo. Esta é uma voz muito importante para a equipa de Medal of Honor. Esta é uma voz que ganhou o direito de ser ouvida. É uma voz com que nos preocupamos. Por causa disto, e porque o coração de Medal of Honor sempre residiu na reverência para os soldados americanos e aliados, decidimos renomear a equipa contrária no multijogador de Medal of Honor de Talibã para Opposing Force."
"Isto não afecta directamente os jogadores e não altera fundamentalmente a jogabilidade, estamos a fazer esta alteração pelos homens e mulheres nas forças armadas e pelas famílias daqueles que pagaram o último sacrifício - esta franquia nunca vai desrespeitar, intencionalmente ou de maneira contrária, a vossa memória e serviço."