Killzone 3 usa 100% do poder PlayStation 3
Texturas muito melhores que em Killzone 2.
Acabamos de receber informações interessantes vindas da apresentação técnica de Killzone 3.
Arjan brussee, director da produção no jogo, revelou que Killzone 2 usava 60% do poder disponível no GPU e SPUs da consola. Em Killzone 3 o poder usado atinge os 100%.
Em linguagem mais acessível, isto significa basicamente que o jogo usa todo o poder gráfico e de processamento existente na PlayStation 3.
Com este melhor aproveitamento do GPU e SPUs, as texturas são 4 vezes melhores que as de Killzone 2.
O jogo corre em 720p. Foi explicado que os 1080p não foram possíveis devido à quantidade de coisas colocadas. Outra novidade é que Killzone 3 usa o MLAA para o anti-aliasing. Em Killzone 2 foi usado o quincux.
Para saberem mais sobre Killzone 3 leiam a nossa entrevista com o director do jogo.
Podem esperar mais novidades do evento PlayStation Experience. A Eurogamer Portugal está presente no evento para garantir informações e conteúdos em primeira mão.