Canadiana exige mil milhões à Sony
Pela fuga de dados e suspensão da PSN.
Uma cidadã canadiana abriu um processo coletivo contra a Sony, relacionado com os últimos acontecimentos na PlayStation Network, onde pede uma indemnização de mil milhões de dólares por danos.
Natasha Maksimovic, de 21 anos, acredita que a Sony deve aos utilizadores da PSN mil milhões de dólares pelos prejuízos causados.
O processo foi anunciado na segunda-feira pelo escritório de advocacia McPhadden Samac Tuovi LLP, com a Sony Canada, Sony USA e outras entidades Sony a serem nomeadas como réus.
O escritório abriu o processo coletivo em nome da canadiana de 21 anos, que reside na cidade de Mississauga, Ontário. Descrito como uma utilizadora PlayStation de longa data, o processo judicial cita Maksimovic como sendo ultrajada devido à suspensão e roubo de dados da PSN.
"Se não podes confiar numa grande corporação multi-nacional como a Sony para proteger os teus dados privados, então em quem vais confiar?" perguntou Maksimovic num comunicado. "Parece-me que a Sony está mais concentrada em proteger os seus jogos do que em proteger os seus utilizadores PlayStation."
O processo coletivo propõe mil milhões de dólares em danos que devem ser usados para pagar "os custos dos serviços de monitorização de crédito e a cobertura de seguros contra fraudes durante dois anos." No entanto não está especificado se essa quantia seria apenas usada para arcar com os custos dos utilizadores PSN do Canadá ou se seria usado para arcar com os custos dos utilizadores PSN de todo o mundo.
A PSN deverá estar parcialmente de regresso ainda esta semana.