Nintendo não cumprirá estimativas vendas
Analistas dão veredicto quanto a vendas 3DS.
Em resposta às estimativas feitas pela Nintendo no início do ano, em que calcularam que fossem vendidas 16 milhões de consolas 3DS, os analistas do sector afirmaram que a companhia de Kyoto vai ficar abaixo dessas ditas estimativas.
Michael Pachter, analista da Wedbush Securities, afirmou que as vendas anuais da 3DS ficarão abaixo do esperado colocando-se nos 10 milhões de unidades. Enquanto que David Gibson, da Macquarie, assinalou que estas alcançarão os 14.5 milhões de sistemas vendidos.
"É difícil atingir os 16 milhões, sobretudo se tivermos em conta as vendas nos Estados Unidos," assinalou ele.
Koichi Ogawa, gestor do grupo de investimento Daiwa SB, assinalou que, "A Nintendo deveria considerar abraçar as redes sociais, mesmo que seja uma das últimas a fazê-lo. Mesmo com a descida do preço, é difícil atrair os consumidores com plataformas disponíveis como o iPhone e o iPad. Essas pessoas não usarão a 3DS para jogar às cartas ou ao Mah-Jong."
Apesar de anúncios como Monster Hunter 4, e o já polémico segundo stick analógico para a consola, as ações da Nintendo caíram 5% depois do evento levado a cabo pela companhia, principalmente porque os investidores não ficaram lá muito convencidos com aquilo que viram.