Valve confirma quebra de segurança no Steam
Cartões de crédito, passwords, moradas postos em causa.
Depois de rumores e diversos relatos nos fóruns do Steam, a Valve confirmou que a segurança do Steam foi colocada em causa durante o último fim-de-semana.
No domingo suspeitava-se que o ataque apenas teria sido no fórum, mas agora a Valve, por intermédio do seu presidente Gabe Newell, fez saber por uma mensagem privada a todos da comunidade Steam que dados pessoais das contas dos utilizadores foram comprometidas.
É referido que informações tais como nomes, passwords encriptadas, lista de jogos adquiridos, endereços de email, endereços de informação para pagamentos, e informações encriptadas sobre os cartões de crédito foram comprometidas.
A Valve alerta que ainda não sabem se a informação sobre os cartões de crédito foi retirada dos servidores, ou se os mesmos foram descriptados. A Valve continua a investigar.
Também é aconselhado que os utilizadores tenham uma vigilância sobre as movimentações dos cartões de crédito, apesar de não haver qualquer relato de uso indevido.
Outra medida de segurança normal, é a alteração da password por parte dos utilizadores do fórum oficial, bem como de outros meios que usem a mesma password.
Por fim Gabe Newell lamenta o ocorrido e pede desculpas a todos.