Passar para o conteúdo principal

Microsoft garante a segurança do Xbox Live

Mais um caso de uma conta acedida por um intruso.

A Microsoft continua a insistir que o Xbox Live é um local seguro e que não sofreu nenhuma intrusão.

Estas declarações vêm a propósito de um caso que tem circulado pela Internet nos últimos dias. Susan T, um utilizador do Xbox Live, afirma que a sua conta foi atacada e foram feitas compras com o seu cartão de crédito. Naturalmente, Susan contactou o serviço da Microsoft para que a sua conta fosse bloqueada e impedisse futuras compras. No entanto, foi-lhe dito que isso não era possível.

Depois de ter criado um blogue para expor a sua situação (Hackedonxbox), a Microsoft finalmente resolveu dar ouvidos a Susan.

A sua conta do Xbox Live foi transferida para um nova conta do Windows Live e todo o dinheiro gasto pelo intruso foi reposto pela Microsoft.

"Não vou dizer que estou insatisfeita com os resultados. Tenho acesso ao meu dinheiro novamente e não tenho que me preocupar em dar de comer ao meu filho. O que é frustrante é a forma como fui tratada," disse Susan.

"A única razão porque estou aqui com uma lista de compras completa é porque armei uma grande confusão. Consegui chamar a atenção das pessoas e obrigar a Microsoft a não me ignorar mais. Tive sucesso, mas o que será das pessoas que me enviaram emails a contar as suas histórias?"

Não é a primeira vez que uma situação destas acontece no Xbox Live. No entanto, a Microsoft insiste que as contas são acedidas devido a esquemas de phishing.

Lê também