The Last Guardian a progredir lentamente
A visão que Ueda tem para o jogo tem dado que fazer.
Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios da Sony, disse que The Last Guardian está no bom caminho mas que tem vindo a progredir lentamente.
Yoshida contou ao 1UP durante o evento DICE 2012 que apesar de Fumito Ueda já não estar a tempo inteiro como funcionário da companhia, ele continua a trabalhar diariamente na Team ICO.
"Ele vem todos os dias, e é provavelmente uma das pessoas que trabalha mais horas," disse ele.
"O projeto tem vindo a progredir, mas de forma lenta. Por isso é difícil, mas nós não mudámos nada do seu enfoque. Continua a ser um projeto muito importante e uma visão que queremos ver realizada, e a visão de Fumito está a ser um desafio muito difícil para os produtores, por isso temos vindo a refazê-lo e a reconstruií-lo. É por isso que tem demorado tanto."
No que toca à saída de Ueda, foi na verdade mais uma espécie de reajustamento para deixá-lo trabalhar mais na parte criativa do projeto.
"Está confirmado em termos de estatuto entre a sua relação com a companhia - ele era um empregado e agora ele está a trabalhar numa base contratual," disse Yoshida.
"Sabem, nós falámos sobre um reajustamento para que ele possa focar-se mais na parte criativa. Mas o seu trabalho e a sua presença naquela equipa nunca mudou, por isso foi mais um reajustamento contratual."