Microsoft remove políticas DRM da Xbox One
Assim como necessidade do 'always online'.
Atualizado:
Don Mattrick tornou oficiais as medidas avançadas pelo Giantbomb num comunicado de imprensa colocado no site Xbox.com e assinado pelo próprio.
Mattrick diz que o feedback do consumidor importa e que estiveram atentos a tudo o que tiveram a dizer. A consequência é um forte ajuste nas medidas e filosofias promovidas pela Microsoft até hoje para a sua Xbox One.
Após a instalação da consola na qual será precisa a ligação à internet, podem jogar os jogos em disco sem precisar de ligar à internet. Não existe obrigatoriedade de ligação de 24 em 24 horas, e podem levar a consola para onde quiserem.
Mattrick confirmou ainda que a venda e troca de jogos irá funcionar tal como nos dias de hoje. Podem vender e trocar os vossos jogos em disco sem quaisquer contra-partidas ou medidas de proteção. Adicionalmente, o bloqueio de regiões não será implementado.
Podem até comprar um jogo online e jogar offline mas não os poderão vender como os jogos em disco.
Agora resta saber para quando chegará a Xbox One a Portugal.
Original:
Segundo o Giantbomb avança, a Microsoft está neste momento a atualizar o site oficial Xbox.com para reformular a página dedicada à Xbox One e as novidades podem ser as mais desejadas.
A guerra entre a Sony e a Microsoft pode ficar ainda mais interessante e a companhia Japonesa pode perder as suas principais vantagens na guerra da nova geração, isto porque a Microsoft pode estar prestes a remover todas as suas controversas medidas DRM.
É avançado que a Microsoft removeu com o requisito que nos obrigava a estar sempre ligado à interne e que não mais será preciso ligar a consola pelo menos uma vez em 24 horas.
Todos os discos de jogos irão funcionar na Xbox One tal como na Xbox 360, a ligação à internet apenas é precisa quando ligamos a consola pela primeira vez e todos os jogos transferidos digitalmente irão funcionar da mesma maneira tanto online como offline.
Não serão implementadas quaisquer restrições adicionais para trocar o emprestar jogos em disco e os bloqueios de região serão largados.
Estas medidas tem sido duramente criticadas pela imprensa e comunidade de jogadores mas foram largamente justificadas e explicadas pela Microsoft durante a E3.
Resta aguardar para saber se estamos mesmo perante o maior passo atrás da história desta geração ou se estamos apenas perante um rumor centrado em desejos.