Nintendo não se sente pressionada pelo preço da PS4
Defende que a Wii U estará numa posição melhor no final do ano.
A Nintendo não se sente pressionada pelo preço da PlayStation 4, que se situa nos €399, muito próximo do preço oficial de €349 do modelo Premium da Wii U.
Para Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, o foco da companhia está em satisfazer as necessidades dos consumidores com produtos Nintendo, assegurar que eles percebem as suas propostas e criar entusiasmo em redor do software que têm para oferecer.
Mas apesar da Nintendo não estar preocupada com a concorrência, descredibiliza a narrativa de que existe um confronto entre a Sony e a Microsoft e que a Nintendo foi colocada de lado.
"É uma narrativa muito incorreta," disse Fils-Aime ao Kotaku. "De facto, essa foi a narrativa em 2006," relembrando a revelação da Wii, que supostamente seria esmagada pela PlayStation 3 e Xbox 360.
A verdade é que a Wii U está atrás das vendas da Wii no entanto, Fils-Aime relembra que a diferença é de apenas 1 a 1.5 milhões de unidades, que é muito pouco se pensarmos na potencialidade das vendas totais de uma consola ao longo do seu ciclo.
Além do mais, a Wii U pode estar numa posição pouco confortável neste momento, porém, a situação no final do ano será diferente, depois do lançamento de jogos como Wind Waker HD e Super Mario 3D World.