Produtor diz que Wii U não sobreviverá mais um Natal
Linder: "Ninguém quer saber de Super Mario"
De acordo com Kenny Linder, ex-produtor do jogo Little Deviants, a Wii U não irá sobreviver mais um Natal. Linder contou também que a Nintendo não apostou muito em publicitar Super Mario 3D World, chegando a um ponto de que ninguém quis saber do jogo.
Linder fez estas declarações nos fóruns NeoGaf, no entanto mais tarde apagou uma grande parte do que escreveu.
No post dele era possível ler-se "Lançar Super Smash Bros 3D World no mesmo dia que a PS4 no RU/EU não foi muito inteligente. O mais frustrante nisto é que, provavelmente, o jogo já estava pronto para ser lançado em outubro. Penso que os retalhistas e o mercado vão empurrar a Nintendo para uma direção quer ela goste ou não. Eles podem estar em perigo de perder espaço nas prateleiras neste momento."
"Os retalhistas terão quatro grandes consolas (PS3/4, 360/One) mais a 3DS/2DS, e parece que Mario não pode ajudar a pobre da Wii U. Eu ainda continuo confiante na minha mente louca de que a Wii U não irá ver outro Natal depois deste. Mas isso sou eu."
"Lançar Mario na sexta-feira foi uma coisa muito estúpida, podia ter sido lançado semanas antes. Pergunto-me se os jogadores que compram as consolas Nintendo são os mesmos que compram a PS4/Xbox? Isso poderá explicar as vendas fracas desta semana. Caso contrário, ninguém quer saber."
"Também não vi um único anúncio de Super Mario 3D World na TV, enquanto que das outras 2 (principalmente da PS4, principalmente na noite passada, foi incrível) estão a dar sempre. Eles falharam em ver aquilo que o mercado quer."
A verdade é que pelo menos aqui em Portugal tem-se visto na televisão publicidade a Super Mario 3D World. Será que Linder perdeu completamente o juízo ou o que ele diz até tem alguma razão de ser?
Digam-nos a vossa opinião.