Yamauchi não acredita que PS4 vá trazer grandes novidades a Gran Turismo
"Não vamos ver o crescimento que tivemos com as anteriores PlayStation".
Kazunori Yamauchi, presidente da Polyphony Digital e criador de Gran Turismo, falou sobre alguns aspetos da série durante a apresentação mundial do sexto jogo da série que teve lugar em Málaga, Espanha.
Numa mesa redonda com vários jornalistas, Yamauchi foi questionado sobre quais seriam as novidades que a série iria receber agora com a chegada da PlayStation 4. Os jornalistas ficaram surpreendidos com a resposta.
"Estamos a pensar em muitas possibilidades mas de momento não temos um plano concreto. Mas no que diz respeito ao hardware, comparando a PS3 e PS4, não acreditamos que vá haver muita diferença, penso que nesse aspeto não será muito diferente."
Depois dessa resposta os jornalistas ficaram um pouco apreensivos, e um dos jornalistas aproveitou para questionar se com a maior potência técnica da PS4, iríamos ver agora um salto significativo na inteligência artificial dos pilotos.
"Pensamos que as diferenças não serão assim muito grandes. Entre a PS1 e a PS2 a diferença era quase cem vezes mais, e entre a PS2 e PS3 também. Agora entre a PS3 e a PS4 haverá uma diferença de apenas dez vezes mais, não acreditamos que vá ser algo excessivamente diferente. A capacidade do hardware está a estabilizar, não vamos ver o crescimento que tivemos com as PlayStation anteriores."
Quando lhe questionaram sobre o que mais lhe fascina na nova geração de consolas, ele respondeu, "Principalmente a facilidade de criar."