Passar para o conteúdo principal

Nintendo diz que 17 dos 19 jogos da nova geração que têm 85 no Metacritic são deles

Companhia diz que o segredo está na qualidade.

Durante uma entrevista com o site A List Daily, Scott Moffit, um dos executivos da Nintendo of America, falou sobre a estratégia da companhia para este Natal e o tipo de público que definiu a companhia durante estes últimos anos.

No entanto uma das perguntas mais interessantes surgiu quando lhe pediram para comparar os jogadores da Sony e da Microsoft com os da Nintendo.

"Existem semelhanças e diferenças entre cada um desses utilizadores. Os nossos fãs gostam que lancemos jogos de qualidade e que inovemos em todo o que façamos. Tentamos ser diferente do resto do mercado. Os nossos clientes são muitas vezes famílias com crianças, mas o nosso núcleo de utilizadores são os fãs apaixonados da Nintendo que são muito mais velhos que isso e que têm idades que rondam os 20 e os 30 anos e cresceram com os nossos jogos."

Moffit acrescentou que o segredo da fidelização dos seus jogadores está na qualidade dos jogos da companhia e aproveitou para apresentar alguns dados.

"O nosso público é amplo e a qualidade tem uma grande parte da culpa. Se olharem para todos os jogos da nova geração lançados até agora, incluindo os da Sony, Microsoft e portáteis, há 19 jogos que têm uma pontuação de 85 ou mais no Metacritic e uma pontuação 8.5 ou mais da parte dos utilizadores do Metacritic. 17 desses jogos são nossos."

Sobre a campanha de Natal, Moffit confirmou que a Nintendo espera alcançar bons números de vendas com os mais recentes lançamentos.

"Considero uma bem sucedida campanha de Natal um lançamento forte para Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. Um lançamento forte para Smash Bros Wii U e um lançamento forte das Amiibo, e que a Wii U e a 3DS continuem no seu bom momento de vendas. Temos cinco iniciativas principais que estamos a tentar almejar e são essas que mencionei. Seria recompensador para nós ver os sorrisos na cara das pessoas, crianças felizes e as famílias a divertirem-se com os nossos jogos neste Natal."

Lê também