Passar para o conteúdo principal

Guillermo del Toro confirma: Silent Hills foi cancelado

Atualização 2: Norman Reedus dá a entender que o projeto chegou mesmo ao fim.

Atualização 2:

Depois dos comentários feitos por Guillermo Del Toro, agora foi a vez de Norman Reedus sugerir que Silent Hills foi mesmo cancelado.

Norman Reedus é um dos atores de The Walking Dead que teria participação em Silent Hills. O ator dirigiu-se ao Twitter para comunicar aos seus fãs que está "super chateado" com o sucedido, colocando o link para uma notícia que falava sobre o cancelamento do jogo.

"Espero que isto dê uma reviravolta. Desculpem pessoal," concluiu Reedus.

Por enquanto, ainda não houve confirmação direta da Konami que Silent Hills foi descontinuado.

ACTUALIZADO: Segundo uma fonte do IGN, quando Guillermo del Toro disse que não ia acontecer estava-se a referir apenas à sua parceria com Hideo Kojima e não se o jogo foi ou não cancelado.

Portanto os fãs de Silent Hills ainda podem ter uma luz de esperança.

ORIGINAL: O realizador de cinema Guillermo del Toro confirmou que Silent Hills foi cancelado. O projecto tinha como missão ressuscitar a famosa série da Konami e del Toro iria trabalhar em conjunto com Hideo Kojima.

Este cancelamento poderá ter acontecido devido a problemas entre a Konami e o próprio Hideo Kojima que poderá deixar a companhia depois do lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

"Silent Hills não vai acontecer e isso parte o meu coração," disse Guillermo del Toro numa entrevista durante o evento San Francisco Film Society.

Nas últimas semanas surgiram rumores de que o jogo tinha sido cancelado, ao que parece Hideo Kojima não tinha dado permissão para que a Konami usasse o motor Fox Engine para o jogo e a companhia decidiu cancelá-lo.

Neste momento a Konami ainda não oficializou o cancelamento mas dada à proximidade de del Toro no projecto, é mais do que provável que Silent Hills tenha sido mesmo cancelado.

De relembrar também que caso ainda não tenham experimentado o teaser interactivo, P.T., têm até ao dia 29 de abril para o fazer, uma vez que a Konami anunciou hoje que a partir desse dia irá retirá-lo da PlayStation Store.

Lê também