Passar para o conteúdo principal

WeGame vai tentar competir com o Steam a nível mundial

Pertence à Tencent e na China tem mais de 200 milhões de utilizadores.

A Tencent, um conjunto gigante de empresas onde se encontra a Riot Games (League of Legends), anunciou a abertura da sua plataforma e portal de videojogos para o Ocidente. Até agora a Tencent Games Platform era exclusiva do território asiático. Na sua aposta para novos países chamar-se-á WeGame.

A WeGame tem uma base de utilizadores de 200 milhões de jogadores activos na China, um número que impressiona se compararmos com o Steam que conta com 125 milhões de consumidores.

Para além disso, a Tencent não é só proprietária da Riot Games. Tem também activos e colaborações com companhias como a Blizzard e Activision, a SuperCell, a Epic Games, para além de oferecer jogos free-to-play como FIFA Online 3, uma versão do famoso simulador de futebol para alguns países asiáticos.

Segundo alguns analistas, a loja irá oferecer uma comunicação directa entre produtores e jogadores, bem como traduções e localizações de acordo com os países e territórios.

A WeGame vai contar com um catálogo de jogos de realidade virtual e aumentada, bem como com grandes sucessos. Segundo relata o analista Daniel Ahmad, Don't Starve foi lançado este ano na plataforma e conseguiu vender um milhão na China em menos de um mês. Jogos como Stardew Valley e Cities Skylines conseguiram também ser bem sucedidos, demonstrando o auge de um mercado que está aumentar no país asiático.

A chegada desta nova plataforma poderá ser benéfica para os produtores quando quiserem expandir os seus jogos para outros lugares, encontrar novos preços e encontrar ecossistemas alternativos fora do Steam Greenlight. No dia 20 de Abril a Tencent dará mais detalhes.

Lê também