A Sony sabe que errou em Knack
A sequela tenta corrigir esses erros.
No evento especial de Knack 2, onde jogámos o jogo e falámos com Mark Cerny, o director do jogo explicou-nos o porquê da sequela existir sequer. Segundo partilhou, Knack 2 existe porque a equipa sabia que podia fazer melhor.
Cerny, que trabalhou em clássicos como Crash Bandicoot e Spyro, sabe que podia ter feito um jogo melhor e a própria equipa no Japão sentiu uma incrível vontade em desenvolver uma sequela.
"Depois de Knack 1 recebemos muito feedback, feedback muito misto. Passamos tempo a ler tudo. Análises, fóruns, blogues, tweets, comentários e sessões de jogo. O que ficou claro é que a visão de Knack enquanto jogo de acção da velha guarda com um leque de movimentos muito simples não estava a funcionar muito bem nesta nova era."
"Então, decidimos ter um leque de movimentos mais profundo. Sabíamos que a variedade deveria ter sido maior, devíamos ter feito isso no original, mas ficamos sem tempo. Em Knack 2 temos mais plataformas, mais combates, mais quebra-cabeças, e movimentos mais profundos, como mostrámos," disse-nos Cerny durante uma entrevista.
Cerny disse-nos ainda que desde o início do desenvolvimento da sequela, a equipa pensou em diversas melhorias e funcionalidades como ponto de partida, especialmente porque já tinham o molde do primeiro.
"Em Knack 2 também investimos mais tempo no cooperativo, que foi adicionado no final do desenvolvimento do primeiro. Em Knack 2, esteve presente desde o início e construímos as tecnologias, como a câmara, com um motor melhor para suportar melhor essa vertente."
Knack 2 será lançado a 6 de setembro na PS4 e chegará com suporte para a PlayStation 4 Pro.