Nintendo diz que tratar do cartão do Labo será parte da diversão
Foram inspirados pela cultura Japonesa.
A Nintendo surpreendeu tudo e todos quando apresentou o Nintendo Labo, demonstrando todo o seu rico legado e as suas filosofias enquanto uma companhia que está focada em algo mais do que os videojogos.
Na mais recente reunião com os seus investidores, Shinya Takahashi, director da Nintendo, explicou o porquê de terem escolhido cartão e o quão divertido poderá ser manter e cuidar dos materiais que compõe o Labo.
Takahashi diz que "quando começámos com o protótipo do robô na companhia, compreendemos que o processo de tentativa e erro para obter um produto completo era em si extremamente divertido."
"Isso levou o nosso conceito do Nintendo Labo a ser desenvolvido como algo que podia ser desfrutado pelas pessoas em todos os seus aspectos, não só jogar com o produto completo, mas também repará-lo após estar terminado e compreender as mecânicas."
Takashi disse ainda que a ideia para o cartão veio da cultura Japonesa, onde as crianças estão habituadas a brincar com cartão e a construir criações com diferentes tipos de materiais.
O Nintendo Labo será apresentado a 27 de Abril e custará entre os 70€ e os 80€, para diferentes experiências patrocinadas pelo cartão da Nintendo.