Homem de 25 anos morre enquanto jogava Wii Fit
Tratava-se de uma pessoa saudável e sem problemas físicos.
De acordo com o jornal britânico Telegraph, Tim Eves, jovem de 25 anos, estava a jogar a um dos mini-jogos do Wii quando repentinamente perdeu a consciência e caiu no chão. O jornal não atribuiu as culpas do falecimento ao produto em si.
Tanto a sua namorada, Emma Tuck, como um dos seus melhores amigos, Lewis Hickin, afirmaram em declarações ao jornal que Eves tinha uma saúde de ferro, garantindo que o jovem estava em forma, pelo que não existem explicações para este acontecimento trágico. Fontes médicas atribuíram o falecimento a uma coisa chamada de "Síndrome da Morte Adulta Repentina".
No jornal também é possível ler-se as declarações da mãe de Eves que diz que, "Falámos com ele ao telefone quando ele estava a jogar Wii Fit. Ele disse-nos que tinha acabado de comer um kebab e que tinha bebido um copo de vinho do Porto."
"Os médicos ainda não sabem o que se passou, mas é difícil falar de razões para a sua morte. É simplesmente impossível de acreditar."
Como já vem sendo habitual nestes casos, a imprensa britânica sensacionalista tentou relacionar a morte deste jovem com os efeitos secundários de determinados videojogos que supostamente trariam benefícios para a saúde, no entanto, e felizmente, o tema não ganhou destaque.