0.15 porcento dos jogadores mobile contribuem para 50 porcento das receitas
Estudo revela as estatísticas dos jogos free-to-play.
Um estudo de mercado realizado pela companhia de análise Swrve e publicado pelo The Verge revela que 0.15 porcento dos jogadores mobile contribuem para 50 porcento das receitas dos jogos free-to-play. Estes jogadores são apelidados de "baleias", por serem grandes gastadores de dinheiro que contribuem muito para que os jogos gratuitos possam obter receitas.
O mesmo estúdio também demonstra que é incrivelmente difícil convencer os utilizadores a realizar compra in-game. De todos os jogadores activos durante o mês de janeiro, apenas 1.5 porcento comprou alguma coisa. Das pessoas que gastaram dinheiro, 49 porcento fizeram uma única compra. Os utilizadores que concretizaram cinco ou mais compras representam 13 porcento da base total.
É curioso notar que depois de convencer os utilizadores a fazer uma compra, demora em média 1 hora e 40 minutos até prossigam para uma segunda compra. Daqui se conclui que é crucial levar os utilizadores à primeira compra.
Em média o dinheiro gasto numa compra é de $5.94. As compras entre $1 e $5 representam 67 de todas as compras. As compras superiores a $50 contribuem para 0.7 porcento de todas as compras, no entanto, são 9 porcento das receitas totais.