10.1 milhões fizeram o download ilegal de Football Manager 2013
Portugal é o terceiro país com mais downloads ilegais.
Miles Jacobson, o diretor do estúdio que produz a série anual Football Manager, revelou no London Games Conference 2013 (via MCV) que 10.1 milhões de pessoas fizeram o download ilegal da edição de 2013.
Portugal é o terceiro país que registou mais downloads ilegais, com 781.785 versões piratas descarregadas. A China é o país mais problemático, contabilizando com 3.2 milhões dos downloads ilegais, seguido da Turquia, com 1.05 milhões de downloads.
O crack para Football Manager 2013 foi disponibilizado na Internet a 12 de maio, mas devido a uma falha no ficheiro, o estúdio conseguiu detetar todas as pessoas que fizeram o download ilegal.
Jacobson disse que não acredita que todos os downloads ilegais são vendas perdidas, mas estima que 1.74 porcento das pessoas que fizeram o download ilegal comprariam o jogo caso não houvesse a versão pirata, o que seria equivalente a $3.7 milhões em lucro.
Apenas 18 porcento dos piratas jogaram cinco vezes ou mais, ou seja, existem 1.8 milhões de pessoas que jogam regularmente e não pagaram pelo jogo.