13 futebolistas femininas serão removidas de FIFA 16
Para evitar problemas com a NCAA.
A Electronic Arts anunciou que 13 futebolistas femininas serão removidas de FIFA 16, isto para que se evitem problemas com a NCAA (National Collegiate Athletic Association), organismo dedicado a regular as diferentes atletas.
Depois de problemas protocolares, a NCAA advertiu a EA que a presença das 13 jogadoras punham em risco a elegibilidade das mesmas nessa instituição. Apesar da NCAA não ter especificado as razões, a EA manifestou o seu desacordo em relação a esta postura.
"Todos os direitos foram garantidos seguindo os protocolos padrão com organismos nacionais e federações, e nenhuma destas estudantes-atletas da NCAA ou estudantes-atletas potenciais, foram compensadas individualmente pela EA Sports pela sua inclusão no jogo," comentou a EA.
"Acreditamos que esta decisão vai negar a oportunidade a essas 13 atletas de representar os seus países no jogo, mas removêmo-las de FIFA 16 para garantir que não haverá risco para a sua elegibilidade," acrescentou a companhia.
Como consequência, 6 futebolistas do Canadá, 6 do México e 1 de Espanha, não vão estar em FIFA 16 e serão retiradas do código do jogo.
- Kadeisha Buchanan ― Canadá
- Jessie Fleming ― Canadá
- Ashley Lawrence ― Canadá
- Janine Beckie ― Canadá
- Rebecca Quinn ― Canadá
- Sura Yekka ― Canadá
- Celia Jiménez ― Espanha
- Tanya Samarzich ― México
- Greta Espinoza ― México
- Christina Murillo ― México
- Amanda Perez ― México
- Emily Alvarado ― México
- María Sánchez ― México
FIFA 16 tem lançamento marcado para o dia 25 de setembro.