18% dos produtores já trabalham na próxima geração
Revela estudo da GDC.
2019 parece ser definitivamente o último ano no ciclo de vida das consolas actuais - a Xbox One e PlayStation 4 - que estão a caminhar para o sexto ano. Não é, portanto, surpreendente que existam alguns produtores já ocupados a desenvolver jogos para o hardware da próxima geração.
Num estudo lançado pelos organizadores da GDC que procura mostrar o estado da indústria dos videojogos em 2019, é referido que 16% dos produtores inquiridos estão a trabalhar para as actuais e futuras consolas.
Daqueles que responderam, apenas 2% referiam que estão a trabalhar exclusivamente para a próxima geração. Tendo esta geração como exemplo, no início da próxima geração teremos provavelmente diversos jogos cross-gen, ou seja, com versões para a anterior e próxima geração.
No entanto, de momento, a grande maioria só está a desenvolver para as plataformas actuais. Esta foi a resposta de 46% dos inquiridos. Os restantes 37% responderam que de momento não sabem.
Até agora, as sucessoras da PlayStation 4 e Xbox One ainda não foram anunciadas. É provável que sejam anunciadas este ano, mas um lançamento já em 2019 não parece uma garantia.