Passar para o conteúdo principal

24 horas de Le Mans virtuais já começaram

Pilotos reais e da simulação juntos numa edição especial

Este fim-de-semana disputar-se-ia mais uma edição regular das 24 horas de Le Mans, tradicionalmente no segundo fim de semana de Junho. Porém, face à pandemia que apoquenta o planeta, a FIA deu luz verde à criação das 24 horas de Le Mans virtuais, uma edição marcada pela presença de pilotos verdadeiros e de simulação no mesmo jogo, o R-Factor 2.

A prova começou às 13 horas locais (CET) e irá durar até às 13 horas (CET) de amanhã, tal como na prova verdadeira. A configuração do jogo permite um elevado nível de realismo, com danos, desgaste de pneus e até condições atmosféricas variáveis e transição dia/noite. Há um director de corrida (Eduardo Freitas) e um acompanhamento oficial através do canal de televisão Eurosport 1, podendo também acompanhar pela internet.

Ver no Youtube

Mas o melhor é que muitos pilotos que estariam hoje dentro dos habitáculos dos GT's e protótipos, passaram para os simuladores. Destacam-se pilotos como Charles Leclerc, Max Verstappen e Fernando Alonso. Ninguém quer perder. Veremos como se ordena a classificação no final destas 24 horas virtuais. Para já verificam-se diferenças de andamento, mas a corrida é longa.

Para a corrida real, está marcada uma nova data, para a segunda metade do mês de Setembro.

Lê também