Passar para o conteúdo principal

2K Games abandona o GeForce Now, mas a Epic Games apoiará o serviço

Tim Sweeney diz que é o serviço de streaming mais amigável das editoras e estúdios.

A Nvidia lançou o seu serviço de streaming, chamado GeForce Now, que te permite jogar via streaming diversos jogos que compraste em várias lojas digitais para PC.

No entanto, a saída de beta para versão final está a enfrentar alguns desafios e após editoras como a Activision ou Bethesda terem removido os seus jogos, é agora a vez da 2K Games fazer o mesmo.

A Nvidia anunciou que a 2K Games pediu para que os seus jogos fossem removidos do GeForce Now, algo que a companhia fez e está agora a trabalhar para remediar.

Esta é a terceira grande editora a pedir que os seus jogos sejam removidos e enfraquece a percepção em torno do GeForce Now, num momento em que deve demonstrar força. Isto continua a deixar os consumidores irritados e à espera de melhorias.

O remover destes jogos poderá ser encarado como uma falta de apoio e diálogo entre as companhias, mas no sentido inverso, Tim Sweeney da Epic Games, diz que a sua companhia vai apoiar por completo o GeForce Now.

"A Epic apoiará em pleno o serviço GeForce Now da Nvidia com Fortnite e os jogos da Epic Games Store que escolherem participar (incluindo exclusivos) e melhoraremos a integração com o tempo."

Numa mensagem deixada no Twitter, Sweeney diz ainda o GeForce Now é "o serviço de streaming mais amigável para as editoras e estúdios, sem impostos nas receitas. As companhias de jogos que queiram levar a indústria para um estado mais saudável deviam apoiar este tipo de serviço!"

Sweeney diz que é a melhor forma de contrario o monopólio de algumas lojas digitais e a forma como algumas companhias recebem receitas de 30% pelos produtos vendidos nas suas lojas, mesmo sem qualquer tipo de contribuição válida.

Lê também