2K pede para mudar palavra passe após ataque informático
Acesso não autorizado permitiu aceder ainformações privadas.
A 2K Games comunicou que foi alvo de um ataque informático, do qual resultou o acesso não autorizado a informações privadas dos seus utilizadores.
Através das redes sociais, a companhia deixou uma mensagem na qual informa que o acesso não autorizado por parte de uma terceira entidade permitiu obter informações privadas guardadas na plataforma que a 2K Games usa para fornecer o suporte aos seus clientes.
Após esta descoberta, a companhia descobriu ainda que foram enviadas mensagens com ligações maliciosas para alguns utilizadores e pede que sejam mudadas as palavras passe por todas as pessoas que seguiram esse link. O portal de suporte está desativado e a companhia informa que um funcionário da 2K jamais pedirá uma palavra passe a um utilizador.
A 2K Games partilhará mais informações com o apoio ao cliente regressar a promete divulgar mais detalhes sobre o que aconteceu e informações sobre como melhor proteger a conta de ataques maliciosos.
O suporte da 2K abrange jogos e séries como NBA 2K, WWE 2K e Borderlands, entre outros títulos da companhia.