Passar para o conteúdo principal

300 pessoas a trabalhar em Epic Mickey

Realizando as mais diferentes tarefas.

Warren Spector, da Juction Point, e máximo responsável de Epic Mickey para a Wii, revelou que estão quase 300 pessoas a trabalhar no desenvolvimento deste jogo.

Segundo Spector no estúdio existe uma equipa de 115 pessoas a trabalhar no título, e a esse número junta-se o total de trabalhadores subcontratados para tarefas específicas, a quantidade total ronda os 275 trabalhadores. "Quando o teu projecto é tão ambicioso, tem que ser assim grande," referiu Spector.

Na Juction Point, sob a sua supervisão directa, criam o desenho do jogo e a sua jogabilidade, assim como o desenho artístico inicial. Seguindo-se a conversão dos desenhos artísticos e desenho para a produção real subcontratada a vários estúdios, alguns deles colaboradores habituais da Disney.

Quandos os níveis estiverem prontos, passam também para um grupo colaborador externo, que aplica as texturas e iluminação antes desta ser aplicada no jogo.

Os níveis 2D foram também criados directamente do papel, e foram desenvolvidos por um estúdio búlgaro. As cenas animadas seguem o mesmo processo.

Spector considera que as equipas deste tamanho, e sob este formato de trabalho, são necessárias hoje em dia em projectos ambiciosos, assinalando especificamente que em Call of Duty: Black Ops também estão a trabalhar com cerca de 300 pessoas, e o novo Assassin's Creed com 450.

Lê também