343 Industries compreende as criticas a Halo 5: Guardians
O público quer ver mais de Master Chief.
Nem sempre é fácil agradar a uma enorme comunidades como é a dos fãs de Halo. A 343 Industries sabe disso desde que se responsabilizaram pela série criada originalmente pela Bungie. Frank O'Connor, máximo responsável pela série, falou com a revista GamesTM sobre Halo 5: Guardians e a sua estrutura narrativa com dois protagonistas.
As mudanças em Halo 5 que permitiram controlar tanto o Master Chief como o Spartan Locke, não foram muito bem recebidas pela comunidade, algo de que a 343 Industries está ciente. O estúdio já tomou nota das criticas para corrigir em futuros jogos da série.
"Demo-nos conta de que as pessoas querem jogar com o Master Chief, conhecer a sua história. O que fizemos criamos com a ideia de surpreender o público, mas para alguns fãs, os mais ávidos do Master Chief, isto foi uma enorme decepção porque queriam mais jogo onde ele era controlável," explicou Connor na entrevista.
O estúdio assumiu que o protagonista da série já é mais do que um mero personagem. "O Master Chief é o conector da série com a comunidade. Os jogadores estão conectados a ele durante os últimos 15 anos, por isso existe um grande vínculo emocional que não tivemos muito em conta com halo 5: Guardians".
Actualmente ainda não foi confirmado um novo jogo da série Halo, no entanto, e tendo em conta o peso da série, a Microsoft vai continuar a apostar na licença.