343 Industries diz que os gráficos de Halo Infinite devem-se ao estilo visual
"Estamos a regressar a um estilo de arte mais clássico".
O assunto mais falado da semana passada nos videojogos foi Halo Infinite, e não pelas melhores razões. Depois de cinco anos à espera por um vídeo gameplay, na generalidade os fãs não ficaram satisfeitos como que a Microsoft mostrou no Xbox Games Showcase de Julho.
Não tardaram a chover memes após a revelação oficial do jogo, a fazer troça da qualidade visual apresentada por Halo Infinite. A 343 Industries respondeu agora oficialmente a todas essas críticas, explicando a questão visual e gráfica.
"Com base nas nossas aprendizagens de Halo 4, Halo 5 e Halo Wars - juntamente com forte feedback da comunidade - decidimos mudar para uma estética antiga que definiu a trilogia original," disse a 343 Industries.
"Com Halo Infinite, estamos a regressar a um estilo de arte mais clássico que foi uma mensagem central se regressarmos à primeira revelação, que reuniu entusiasmo e respostas positivas."
"Isto traduz-se numa palete mais vibrante, com modelos mais limpos e objectos com menos ruído, mas não significa menos detalhe. Compreendemos que pode não ser a preferência pessoal de toda a gente, mas mantemos esta decisão e estamos contentes por vê-la ressoar entre tantos fãs espalhados pelo mundo."
O estúdio também abordou a questão da fidelidade visual, especificamente os comentários da comunidade sobre objectos que aparecem simples e feitos de plástico. Neste questão a 343 Industries concorda que "temos trabalho para fazer em algumas destas áreas, aumentar o nível de fidelidade e a apresentação geral para a apresentação final".
No entanto, não deixou de salientar que a verão mostrada aos jogadores já tem várias semanas e que há elementos gráficos que ainda estão a ser terminados e polidos. O feedback dos jogadores está agora a ser analisado para ser integrado nos planos da equipa para alterar os detalhes, nitidez e fidelidade geral do jogo.