3D Realms fecha portas
No entanto Take Two continua com os direitos de Duke Nukem Forever.
A 3D Realms parece ter fechado as suas portas devido à falta de dinheiro, colocando o futuro de Duke Nukem Forever mais uma vez em dúvida.
Joe Siegler, webmaster da 3D Realms disse no fórum oficial que, "Não se trata de uma jogada de marketing. É mesmo verdade."
A Take-Two vai continuar a deter os direitos de Duke Nukem Forever, apesar de nunca ter chegado a um acordo sobre um financiamento para o projecto.
Alan Lewis, porta voz da Take-Two disse que, "Podemos confirmar que a nossa relação com a 3D Realms em Duke Nukem Forever era estritamente a de distribuição do jogo, e que não incluía financiarmos do nosso bolso o desenvolvimento do título."
"No entanto a Take-Two continua a deter os direitos de publicação de Duke Nukem Forever."
Ao que tudo indica a trilogia de Duke Nukme, para a PSP e Nintendo DS não serão afectadas, até porque estas versões estão a cargo da Apogee Software e da Deep Silver.
"A Deep Silver e a Apogee Software não serão afectadas pela situação da 3D Realmes. O desenvolvimento de Duke Nukem Trilogy continua tal como tínhamos planeado," explicaram ambas as companhias.
Duke Nukem Forever, seria a sequela do famoso Duke Nukem 3D, e foi anunciado pela primeira vez em 1997. O jogo que parecia ter sido esquecido, deu sinais de vida depois do fundador da 3D Realms, George Broussard, ter revelado. no mês passado, que o projecto estava no bom caminho.