"3D será limitado na actual geração de consolas"
De acordo com criador de Heavenly Sword.
Tameem Antoniades, fundador da Ninja Tehory e criador do jogo Heavenly Sword, disse em entrevista ao CVG, que a falta de capacidade de processamento gráfico irá limitar em grande medida a implementação das imagens 3D na actual geração de consolas.
De acordo com Antoniades, "O problema é que para fazer 3D bem precisas de renderizar 60 frames por segundo cada olho, e no mínimo a uma resolução de 720p. Como tal na sua essência é 1080p a 120 frames por segundo, e a actual geração de consolas apenas consegue processar gráficos muito rudimentares com essas especificações."
"Acho que a tecnologia é limitada, como tal os jogadores terão que esperar pela próxima geração de consolas para ver imagens 3D como aquelas que foram utilizadas no filme Avatar. Cada geração deve ser cinco a dez vezes mais potente que a anterior, pelo que acredito que chegaremos a esse ponto na próxima geração. Aí sim o 3D será revolucionário para os videojogos."