3DS sem bundles no lançamento
Nintendo dá foco ao hardware.
O chefe da Nintendo UK, David Yarnton, confirmou ao site GamesIndustry.biz que a companhia não tem planos para lançar bundles 3DS oficias no seu lançamento a 25 de Março.
"Não, não estamos a planear nada disso," disse Yarnton ao site no evento da companhia em Amesterdão.
"Vai ser apenas hardware puro para começar, sem bundles apesar de ter a certeza que as lojas vão fazer algo. A outra coisa é quando a compras tens sete cartas de realidade aumentada e outros jogos que já estão inseridos. Não é apenas uma peça de hardware para começar - e um cartão de memória de 2GB."
A Nintendo não divulgou o preço Europeu para a 3DS e por enquanto as lojas estão a colocar preços provisórios mas acredita-se que vai estar algures entre as £219-£229, algo como 260-270 euros.
Yarnton não acredita que o preço vai ser um problema de maior no que chama de "maior lançamento" de sempre de hardware da companhia.
"As indicações que temos recebido até agora das lojas é que estão mesmo contentes com o preço e a procura indica que vai ser o nosso maior lançamento em termos de hardware."
O homem da Nintendo considera que a DS foi enorme para eles em 2005 e em 2006 a Wii ainda maior. Actualmente as lojas estão a apoiar a 3DS pois é um novo formato.
Yarnton acredita que nos últimos dez anos a inovação que trouxeram para o mercado venceu a barreira que pode ter surgido com o preço devido á qualidade do produto e do conteúdo disponível.