3DS teve falta de jogos e eShop no início
Nintendo reconhece problemas.
A Nintendo, pela voz de Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, reconhece que no lançamento da Nintendo 3DS existiram falta de bons jogos e a da eShop.
Mas nem tudo parece perdido e como amanhã a Nintendo 3DS baixa de preço oficialmente, o executivo espera que tudo seja retificado.
Em declarações ao MTV Multplayer, Fils-Aime comentou, "Em primeiro lugar temos que ter a certeza de ter bons jogos. Porque afinal uma plataforma é impulsionada pela qualidade e quantidade de conteúdo que seja apreciado na plataforma."
Os próximos jogos da companhia, nomeadamente as marcas Starfox, Mario, e Kid Icarus, bem como o já lançado The Legend of Zelda: Ocarina of Time, são um ponto de mudança para a consola portátil, comenta Fils-Aime.
Fils-Aime também reconhece que a loja digital eShop deveria ter sido lançada desde o início, e com tudo agora a vapor acredita que a consola tem o seu momento de sucesso.
Sobre o preço, afirma que não estava errado, e que o facto de baixarem agora é para poderem entrar na reta do ano, com o Natal à porta na máxima força, impulsionando as vendas.
Por fim esclarece que aprenderam com o lançamento da Nintendo 3DS e que isso permitirá endereçar o conhecimento para o lançamento da Nintendo Wii U em 2012.