400 personagens para Dragon's Dogma
Cada um deles terá personalidade própria.
Hiroyoku Kobayashi, um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento de Dragon's Dogma, falou com o blogue oficial PlayStation sobre o jogo.
"Integrámos à volta de 400 personagens no jogo, cada um deles tem a sua própria personalidade e historial. O jogador vai precisar de um certo tempo para viver todas as experiências disponíveis no jogo," afirmou Kobayashi.
"Ainda não calculámos as possibilidades quase ilimitadas que oferecem os peões dos outros jogadores, mas a grande diferença comparando-o com um RPG online é que a experiência de jogo está adaptada para o jogador. Todo o enredo desenvolve-se só para ele. Não é uma questão apenas de começar num mundo povoado e acabar missão por missão e nível por nível."
"Dragon's Dogma vai ser uma experiência totalmente nova em muitos aspetos. Em primeiro lugar vai ser o primeiro jogo mundo aberto não só para a nossa equipa, mas para toda a Capcom, como tal é claro que o jogo terá uma mitologia muito diferente. Explicou o executivo.
"É claro que o jogador vai combater com monstros, mas a nossa aventura trata-se mais de dragões do que demónios e zombies. Mas é claro que iremos usar a nossa experiência na área de ação para a jogabilidade."
"O nosso objetivo desde o início era criar uma mundo de fantasia e fazer com que desse a sensação de ser o mais realista possível, por isso era importante dar ao jogador uma liberdade enorme," comentou ele. "No entanto, há sempre que preservar o fator causa-efeito: é fundamental que toda a ação tenha consequências visíveis."