Passar para o conteúdo principal

9 em cada 10 jogadores gastam dinheiro real em battle royale

Um estudo assim o diz.

Nos tempos que correm, é impossível fugir ao modo battle royale, e tanto o jogo da Epic como Player Unknown's Battlegrounds provaram ser sucessos megalómanos por todo o mundo, reunindo milhões de jogadores.

De acordo com um relatório recente, os jogadores de battle royale são os que possuem maior envolvimento quando comparados com outros jogos competitivos da indústria. Indo mais além, 88% desses jogadores gastam dinheiro real no jogo (em jeito de comparação, este valor ronda os 75% noutros jogos) e metade faz transmissões do jogo.

Este estudo foi levado a cabo pela Newzoo, revelando ainda outros dados que mostram o quão popular é este género, na actualidade: 30% dos jogadores do modo battle royale passam cerca de 6 horas ou mais com o jogo semanalmente, valor este que desce para 25% quando falamos noutros jogos competitivos. Até no computador se pode verificar uma adesão mais alta ao battle royale, com cerca de 40% dos jogadores a jogarem 6 ou mais horas por semana, face aos 32% de outros jogos competitivos.

Vale a pena referir que 51% dos jogadores de battle royale fizeram transmissões nos últimos seis meses, um valor bem mais alto quando comparado com os 31% de outros jogos.

Este relatório aborda também várias facetas de Fortnite Battle Royale a PUBG, detalhando diferenças entre ambos:

"Os jogadores de PUBG estão mais propensos a identificarem-se como jogadores hardcore, enquanto que um maior número de jogadores de Fortnite se identifica como jogador casual", explica Orla Meehan, analista dos dados da Newzoo." Isto faz com que Fortnite seja mais atractivo para uma audiência de jogadores mais alta".

Lê também