Passar para o conteúdo principal

9% dos projectos financiados de forma bem sucedida no Kickstarter são um fracasso

Um em cada onze projectos não acabam bem.

Segundo um estudo relatado pelo GamesIndustry, cerca de um em cada onze projectos fundados com sucesso no Kickstarter acabam por ser um fracasso.

O estudo, que foi conduzido pelo professor Ethan Mollick da Universidade da Pennsylvania em conjunto com o Kickstarter, conta que muitos dos projectos que chegam a financiar-se completamente acabam por fracassar de várias formas, quer seja por os seus patrocinadores não receberem as suas recompensas (5,2%) ou por oferecer um produto que acaba por não representar aquilo que tinham prometido (2%).

O trabalho de Ethan Mollick comtempla vários cenários e casos até dar com os 9%, sobretudo tendo em conta a opinião individual ou colectiva desses utilizadores desiludidos.

Entretanto 18,8% dos patrocinadores ainda não receberam as suas recompensas mas estão esperançados de recebê-las no futuro.

O estudo elaborado por Ethan Mollick, recolhe dados também de outros projectos focados no cinema, tecnologia e televisão, e contou com um universo de mais de 47 mil patrocinadores.

Lê também