A 343 não quis produzir Halo Infinite no Unreal Engine, acusa ex-funcionário
Deixa duras críticas aos gestores e não acredita no futuro de Halo nas suas mãos.
Will Waltz trabalhou como animador na 343 Industries durante mais de 10 anos e decidiu falar publicamente sobre as recentes mudanças anunciadas pela companhia: cujo nome passou a ser Halo Studios e cujos jogos serão desenvolvidos com o Unreal Engine 5.
Waltz, que diz estar pronto para conversar com Jason Schreier caso queira escrever um artigo sobre os seus relatos, deixou um aviso aos trabalhadores da indústria para ficarem longe da 343 Industries, uma vez que a mudança de nome não representa reais mudanças na produtora.
Segundo acusa, a produtora apenas mudou de nome porque o antigo está envolto numa conotação negativa perante a comunidade e trabalhadores da indústria, lamenta os bons funcionários que ainda lá estão com a gestão, e afirma que a Certain Affinity tem o amor e a capacidade para liderar os esforços na série Halo.
Waltz acusa mesmo a liderança da 343 de ignorar os pedidos para desenvolver Halo Infinite no Unreal Engine e que até despediram pessoas por defender esse desejo, mas após tantos anos a forçar as equipas a trabalhar no Slipstream, finalmente anunciaram a mudança de motor.
O animador vai mesmo ao ponto de dizer que desenvolver Halo Infinite no Unreal teria sido muito melhor para os fãs, mas os gestores preferiram ignorar, o que torna caricato anunciar a mudança como se tivesse sido uma ideia de última hora.
Nos seus relatos e duras críticas aos gestores da 343 Industries, Waltz diz até que podiam ter poupado milhares de milhões de dólares à Microsoft Gaming se tivessem transitado de motor há anos atrás, como pedido por vários funcionários.
Senior Animator (Will Waltz) who used to work at 343i, thoughts on "new" management at Halo Studios
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