A Activision comprou a King, a companhia de Candy Crush
O negócio envolveu uma troca de $5.9 mil milhões.
A gigante Actvision, uma das maiores editoras de videojogos da indústria, acabou de ficar maior. A editora anunciou que comprou a King, a companhia responsável pelos jogos Candy Crush, que gozam de uma imensa popularidade nos smartphones.
Para adquirir a King a Activision pagou $5.9 mil milhões (cerca de 5.3 milhões de euros). O processo de aquisição deverá estar terminado pela primavera do próximo ano. Um ponto a destacar é que nenhum dos diretores nos quadros da Actvision e da King se opôs à compra.
Com esta compra, Call of Duty, World of Warcraft, Destiny, Skylanders, Hearthstone e Candy Crush ficam a pertencer todos à mesma marca. A Activison vê isto como uma vantagem.
"As receitas e lucros combinados solidificam a nossa posição como a companhia maior e com mais lucro do entretenimento interativo," comentou Bobby Kotick, o CEO da Actvision. "Com uma rede global combinada de mais 500 milhões de utilizadores ativos, o nosso potencial para alcançar audiências no seu dispositivo de escolhe permite-nos oferecer grandes jogos a mais pessoas ainda."
Candy Crush Saga e Candy Crush Soda Saga estão neste momento entre os jogos mais rentáveis para iPhone na App Store dos Estados Unidos. O mesmo repete-se em vários outros países, incluindo Portugal.