A Bethesda por enquanto não está interessada em Skyrim 2
A bem da qualidade, companhia resiste à tentação de lançar sequelas anualmente.
Dpeois do sucesso estrondoso de Oblivion e Skyrim, a Bethesda podia muito bem ter lançado sequelas destes dois jogos se quisesse ganhar dinheiro facilmente.
No entanto isso não aconteceu e a companhia continuou a trabalhar noutros projectos entre o desenvolvimento do quarto e quinto capítulo de The Elder Scrolls. Mas será que existe a possibilidade de vermos uma sequela de Skyrim?
Pete Hines, vice-presidente de marketing da Bethesda, explicou precisamente aquilo que os demarca das outras companhias.
"É raro termos franquias como as que temos e temos pessoas a perguntar 'Quando sai Skyrim 2?' A razão pela qual elas perguntam isso é porque, e falando na generalidade, era o que as pessoas teriam se fossem outras editoras a publicar o jogo. Elas teriam lançado Skyrim 2 no ano seguinte ou dois anos depois. Mas essa não é a nossa forma de trabalhar. Não somos o tipo de editora que se foca em lançar 25 jogos num ano," explicou Hines em entrevista ao Telegraph.
"Fazemos coisas mais pequenas, não lançamos um jogo para escalar, tentamos lançar um jogo que demonstre a nossa qualidade. Para garantir que tudo aquilo que fazemos seja digno. A nossa abordagem não mudou. de vez em quando podemos mudar a nossa abordagem à forma como apresentamos os nossos jogos mas continuamos apegados àquilo que somos."