Passar para o conteúdo principal

A Bioware não é um caso isolado

Mais estúdios sofrem dos mesmos problemas.

A controvérsia em torno do lançamento e da qualidade de Anthem tem dado que falar desde que chegou às lojas, levantando questões sobre o estado da Bioware.

Outrora aclamada como uma das companhias de maior qualidade na indústria, a Bioware tem sido alvo de fortes críticas após os problemas encontrados em Anthem e a sua aparente incapacidade para os corrigir, sem originar outros.

O recente artigo do Kotaku, onde fala dos problemas em torno do desenvolvimento e da equipa - que afectaram o resultado final, motivaram uma reacção da Bioware que deixou os fãs de Anthem preocupados com a postura da Bioware.

No entanto, um comunicado interno, obtido pelo Kotaku, reconhece esses problemas e fala da vontade em melhorar para que possam alcançar padrões superiores de qualidade em todos os jogos da Bioware, especialmente através de funcionários satisfeitos.

A Bioware está motivada em resolver os problemas no seu ambiente de trabalho, mas se pensas que é a única companhia a enfrentar tais problemas, então estás enganado.

Jason Schreier do Kotaku diz no seu artigo que foi contactado por pessoas que trabalham noutros estúdios e relatam situações similares ao que acontece na Bioware.

"Desde a publicação do artigo desta semana, ouvi de um número de desenvolvedores que trabalham ou trabalharam em adorados estúdios de jogos AAA com mensagens como, 'Substitui BioWare pelo meu estúdio e a história é a mesma'," partilhou Schreier no seu artigo.

Esses trabalhadores ou estúdios não foram mencionados, mas o problema nos espaços de desenvolvimento de jogos parecem afectar um número muito maior de companhias do que podes pensar.

Em 2018, por exemplo, quando estávamos preparados para receber Red Dead Redemption 2, surgiram relatos sobre pressão e longas horas de trabalho na Rockstar Games, algo que se tornou frequente nesta indústria.

Lê também