Passar para o conteúdo principal

A câmara de Resident Evil 4 não era para ser revolucionária, diz Shinji Mikami

Mas acabou por o ser.

Apenas um punhado de jogos podem ser considerados revolucionários para a indústria dos videojogos e Resident Evil 4 foi um deles.

O jogo da Capcom é considerado um dos melhores títulos de todos os tempos, por múltiplas razões, incluindo a sua icónica câmara em terceira pessoa sobre o ombro.

Agora, de acordo com Shinji Mikami, diretor do jogo, ficamos a saber que esta câmara nunca teve como objetivo ser revolucionária; a equipa simplesmente decidiu que uma câmara móvel em terceira pessoa por cima do ombro funcionaria melhor do que os ângulos de câmara fixos usados nos três primeiros títulos principais de Resident Evil.

"Parecia natural, estranhamente", explicou Mikami. “Não estávamos a planear fazer algo inovador, mas no final todos estavam a dizer que sim. Para nós, pessoalmente, achamos que esse ângulo era melhor. Não estávamos a tentar fazer algo novo ou inovador, não era nada disso."

Curiosamente, a primeiras pessoas a parabenizar esta nova câmara foi o criador de Super Smash Bros, Masahiro Sakurai.

"Ele veio conferir o jogo em desenvolvimento e perguntou: "quem inventou este sistema de câmara?", diz Mikami.""Hey, sim, fui eu." "Está ótimo", disse ele. "Uau, a sério?", eu respondi."

É importante lembrar que um remake de Resident Evil 4 está agendado para 24 de março de 2023 e é certamente um dos jogos mais aguardados dos próximos meses.

Fonte: VGC

Ver no Youtube

Lê também