A Capcom desfruta de forte saúde financeira
Está a ultrapassar as previsões.
A Capcom está bem encaminhada para cumprir com os seus objetivos financeiros para o ano fiscal atual, iniciado a 1 de abril de 2024 e que encerrará a 31 de março de 2025.
Nos primeiros 3 meses do atual ano fiscal, a companhia registou uma descida de 32.5% nas vendas e de 46.4% na receita, comparado com o ano fiscal anterior, mas atribui isso à falta de títulos significativos. No entanto, as coisas vão mudar na segunda metade do ano fiscal.
A maioria dos seus grandes lançamentos está marcada para o final de 2024 e início de 2025, o que inclui títulos como Dead Rising Deluxe Remaster, Marvel vs Capcom Fighting Collection, Ace Attorney Investigations Collection e muito possivelmente Monster Hunter Wilds.
No primeiro trimestre do atual ano fiscal, a companhia contou com a venda de jogos do catálogo, títulos como Street Fighter 6, Dragon’s Dogma 2, Resident Evil 4 remake, e outros que foram lançados no ano fiscal anterior. Além disso, lançou jogos existentes em novas plataformas.
A companhia acredita tanto no seu alinhamento para o resto do ano que não tem dúvidas que cumprirá com os objetivos financeiros. Além disso, vendeu perto de 10 milhões de jogos em 3 meses, sem novos nomes sonantes para a ajudar. Isto posiciona-a para o sucesso e diz que conseguiu bater todas as expectativas em todas as áreas.