A Capcom pensou em criar Dragon's Dogma 2
Mas optou por Devil May Cry 5.
Depois de Resident Evil 2, a Capcom está prestes a lançar Devil May Cry 5 - um aguardado regresso de uma das suas mais adoradas séries.
No entanto, Hideaki Itsuno, director de Devil May Cry 5, confirmou que a série que regressou poderia ter sido outra: Dragon's Dogma.
Em conversa com o VG247, Itsuno confirmou que inicialmente estava indeciso entre iniciar o desenvolvimento de Devil May Cry 5 ou Dragon's Dogma 2 quando começou a conversar sobre o próximo projecto.
"Quando surgiu a discussão sobre Devil May Cry 5, fui ter com Kenzo Tsujimoto e disse, 'Olhe, em seguida eu quero criar o Devil May Cry 5 ou o Dragon's Dogma 2."
O presidente da Capcom respondeu-lhe simplesmente para fazer o que lhe apetecesse e Itsuno escolheu Devil May Cry 5.
Agora, a Capcom terminou o desenvolvimento para o novo jogo na série Devil May Cry e as ideias para Dragon's Dogma 2 ainda permanecem.
"Aqui estamos - a terminar DMC5. Na altura, também tive ideias para Dragon's Dogma 2. Por isso, aqui estamos, no final deste projecto," disse Itsuno.
Itsuno confirmou que já está a trabalhar num novo jogo, mas não garante que seja Dragon's Dogma 2, apesar de ter muitas ideias para ele.