A censura em Tokyo Mirage Sessions #FE
Nintendo diz que são ajustes pensados no mercado.
A presença de Tokyo Mirage Sessions #FE no PAX East está a dar que falar entre os fãs da Nintendo e não pelos motivos que a companhia e a Atlus desejariam.
Tal como debatido anteriormente, a versão Ocidental de Shin Megami Tensei X Fire Emblem foi alvo de alguns ajustes, considerados necessários pela Nintendo para que o jogo encaixe melhor nos mercados onde será vendido, mas as demonstrações neste recente evento sugerem que os ajustes, ou censura se preferirem, foi maior do que pensado.
O pessoal do Censored Gaming apresentaram um vídeo no qual falam das alterações ao exclusivo Nintendo Wii U, entre as quais podemos verificar que a idade de alguns personagens foi alterada para 18 e peças de roupa interior substituídas, para cumprir com os regulamentos dos diferentes territórios, segundo a Nintendo.
A Nintendo diz que o trabalho de localização da Atlus será consistente com os seus trabalhos mas nenhum outro jogo da Atlus sofreu com tais alterações, tornando a situação um pouco mais estranha. De qualquer das formas, a tendência parece manter-se entre os jogos da Nintendo que são localizados para o Ocidente.