Passar para o conteúdo principal

A classificação etária de Minecraft não indica novo lançamento, diz a Xbox

É um procedimento habitual.

Crédito da imagem: Mojang | Xbox

Há dias, reportámos aqui que Minecraft havia recebido uma classificação etária nos Estados Unidos da América, algum tempo após ter recebido uma outra classificação na Alemanha.

Isto levou vários jogadores a pensar que uma nova versão de Minecraft poderia estar para breve, com sorte uma versão para as consolas da nova geração que recorresse ao seu hardware mais poderoso. Muitos jogadores já estavam a especular que esta "suposta" versão de Minecraft para a nova geração poderia ainda incluir ray-tracing, loadings mais rápidos, entre uma série de outras melhorias.

No entanto, um porta-voz da Xbox afirmou recentemente que estás classificações “não são indicativas” de um lançamento. Isto foi o que ele disse, de acordo com o VGC:

“Dado o número de plataformas e geografias em que Minecraft está disponível, periodicamente analisamos classificações e atualizações com diferentes conselhos regionais. Esta classificação recente não é indicativa de quaisquer novas versões ou suporte de plataforma para Minecraft num futuro próximo.”

Atualmente, os jogadores da Xbox Series conseguem jogar Minecraft através da retrocompatibilidade da consola com a versão Xbox One. Assim sendo, tudo indica que isto irá manter-se nos próximos tempos e veremos se o caso muda de figura.

Gostavas de uma nova versão de Minecraft?

Lê também