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A concorrência entre a Xbox e PlayStation não é uma necessidade para a indústria

Editora de GTA diz que é um benefício, mas não é uma necessidade.

Crédito da imagem: Rockstar Games

O ano de 2024 começou de uma forma um pouco estranha. Nos primeiros dias de janeiro, surgiram rumores de fontes credíveis sobre a chegada de Hi-Fi Rush a novas plataformas, mas a Xbox Direct e o gameplay de Indiana Jones trouxeram um grande entusiasmo em torno do futuro da Microsoft Gaming e dos seus estúdios.

Passadas algumas semanas, chegamos a fevereiro e instalou-se o verdadeiro caos. Um rumor sobre um evento da Microsoft Gaming, centrado na comunicação de um ajuste na sua estratégia, deu largas à especulação que a Xbox passaria a third-party, com o possível lançamento de Starfierld e Indiana Jones, entre outros, na PS5.

A principal fonte do rumor sobre Starfield na PS5 já admitiu que foi tudo pura ficção e que o melhor é manter a calma, enquanto esperamos pelo evento da Microsoft (a única coisa confirmada oficialmente por Phil Spencer). No entretanto, já começaram a surgir questões sobre um futuro com a Xbox como third-party.

Ao longo desta semana, a Ubisoft foi questionada sobre o impacto de uma Xbox third-party e também Strauss Zelnick, diretor executivo da Take-Two Interactive, foi questionado sobre o impacto dessa decisão.

Na mesma conversa na qual foi questionado sobre o apoio ao formato físico, o líder da editora de GTA e NBA 2K, comentou que a concorrência entre a PlayStation e a Xbox não é propriamente uma necessidade para a indústria dos videojogos.

"Penso que é um benefício. Se penso que acaba por ser uma necessidade? Não. Mas penso que é um benefício," disse Zelnick após ser questionado se a concorrência entre as duas companhias é importante para a saúde do mercado dos videojogos.

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