A divisão Xbox é importante para a Microsoft
Rumores sobre a extinção da Xbox é coisa do passado.
Há algum tempo circularam rumores de que a Microsoft tinha nos seus planos extinguir a divisão Xbox devido à sua pouca rentabilidade. Agora, o assunto parece ter ficado enterrado de vez.
Durante uma conferência no UBS Global Technology, Amy Hood, directora de finanças da Microsoft, disse que, "A Xbox é economicamente relevante para a Microsoft. As pessoas não deveriam confundir o trajecto de melhorias que temos vindo a passar nos últimos dois anos no negócio Xbox".
Relembramos que no último trimestre a Xbox conseguiu bons resultados para a Microsoft, e todos os anos, a divisão tem vindo a aumentar a sua receita da mesma forma que aumentam os utilizadores do Xbox LIVE.
Hood destacou também a implementação do Windows 10 na plataforma e de como os videojogos ajudaram a fortalecer o ecossistema da Microsoft.
"Eu diria que os jogos são fundamentalmente importantes. A marca Xbox continua a ser incrivelmente poderosa; os PC para jogar encontram-se entre os negócios mais lucrativos," acrescentou Hood. "Os jogos como categoria são muito rentáveis e sinto-me bem em relação a como mudámos o nosso panorama sobre isso como companhia".