A E3 tem os dias contados
Segundo Cliff Bleszinski.
Cliff Bleszinski acredita que a E3 tem os dias contados e que o evento deste ano já começa a dar sinais do que está para vir, especialmente com a ausência de grandes editoras.
Um dos eventos de maior referência nesta indústria durante décadas, a E3 poderá ter que se adaptar à evolução e apesar da sua importância ser inegável, companhias como a Electronic Arts decidiram criar os seus eventos próprios e outras perceberam que não precisam do evento para se colocarem na ribalta.
Cliff Bleszinski, a trabalhar em LawBreakers para o Steam, disse que as mudanças já avançadas para este ano são uma indicação do futuro e que o evento irá mudar.
"Estamos a falar sobre isso agora. A E3 está num estranho estado de mudança. Certamente viram as notícias que muitas companhias não estarão lá. Nós somos um jogo apenas digital para o Steam. Não temos que impressionar a Wal-Mart ou a Target. Se criarmos uma versão de consola e física, talvez seja preciso, não sei, de certas formas é apenas um desperdício de dinheiro."
"Se alguém for à E3, seria melhor estar fora do evento porque sim, recebes muitos jornalistas e pessoas influentes, e sim é Los Angeles e terás algumas celebridades e coisas assim, mas de resto, os dias daqueles espaços enormes estão contados. A Sony tem o PlayStation Experience, tudo é transmitido em directo, é falado em todo o mundo. Não acredito que a E3 vá morrer amanhã, mas tem os seus dias contados."
Este ano, a Electronic Arts, Activision, Wargaming e Disney já anunciaram que não estarão presentes no evento em Los Angeles, preferindo criar eventos seus que serão promovidos através dos seus próprios meios.