A Falcom fala sobre a Nintendo Switch
Não sabe se os seus fãs estão na consola.
A grande popularidade e sucesso da Nintendo Switch está a deixar muitas companhias entusiasmadas, ansiosas por colocar jogos nas consolas, mas outras companhia à espera para ver o que acontece.
É o caso da Nihon Falcom que, em conversa com a MCV falou sobre a sua postura para a híbrida da Nintendo, que se tornou num fenómeno de popularidade no Japão.
Toshihiro Kondo, presidente da Nihon Falcom, relembra que a sua companhia tradicionalmente não desenvolve jogos para o mercado casual, mas sim para os jogadores mais dedicados e que esse mercado actualmente está na PS4.
"De momento, a Switch desfruta de muito sucesso, mas não temos garantias os fãs que jogariam jogos da Falcom já estão na Switch. Sempre foi importante olhar e ver onde estão os nossos utilizadores, disse Kondo.
Segundo diz o presidente da Falcom, decidiram seguir com as plataformas PlayStation pois acreditam que os seus fãs preferem máquinas de especificações superiores, algo que a Sony ofereceu e decidiram abraçar.
A companhia está focada no PC e na PlayStation 4, mas não descarta a possibilidade de criar um jogo original para a Switch, caso a ideia seja original e interessante o suficiente.