A Firesprite quer ser um dos grandes estúdios da PlayStation
É um dos seus principais objetivos.
A Firesprite, localizada em Liverpool, em Inglaterra, é um dos mais recentes estúdios adquiridos pela Sony Interactive Entertainment e o seu objetivo é descrito de forma direta: tornar-se num dos principais e mais criativos estúdios da PlayStation.
Numa nova mensagem, partilhada no seu site oficial, o estúdio partilha que se mudou para um novo espaço para ajudar na sua visão de se "tornar numa poderosa máquina criativa dentro da família PlayStation Studios."
Segundo a própria Firesprite, estão-se a focar na colaboração, incluisividade e no apoio a novas formas de abordar o trabalho, o que inclui permitir aos seus funcionários trabalhar a partir de casa, se assim o desejaram.
Com mais de 250 funcionários, a Firesprite foi adquirida em 2021 e já lançou Horizon Call of the Mountain, para o PSVR2, mas está já com um segundo projeto em curso.
Segundo as informações recolhidas em ofertas de emprego, é um jogo AAA de terror e sobrevivência de escala AAA focado na narrativa. De acordo com informações não oficiais, o nome atual é Project Heartbreak e está a ser desenvolvido para PS5 e PC com o Unreal Engine 5.