Passar para o conteúdo principal

Rumores e Final Fantasy XV - O enredo do jogo meses antes da sua chegada

Será que acertou?

Numa altura em que Final Fantasy XV ainda era esperado a 30 de Setembro, antes de ser adiado para 29 de Novembro, surgiram rumores com os principais pontos sobre o enredo e personagens do jogo. Na altura, não existiam formas de descobrir se as informações eram verdadeiras, e muitos preferiram não acreditar. No entanto, agora que os fãs já terminaram o jogo e já conhecem a sua história, é interessante voltar a Abril de 2016 e descobrir até que ponto as informações estavam corretas.

Esse rumor, contava detalhes da história e dos personagens que eram praticamente impossíveis de saber, excepto pela equipa de desenvolvimento, algo ao qual a pessoa que apresentou o rumor dizia pertencer. Escusado será dizer que este texto está repleto de informações sensíveis para quem ainda está a jogar o jogo, por isso sigam com cautela ou voltem imediatamente para trás.

Além de confirmar a verdadeira identidade de Gentiana na história de Final Fantasy XV, o rumor indicava ainda quem seria o boss final, e como começaria o jogo, muito antes da Square Enix o ter confirmado oficialmente num trailer. Este rumor apresentou também o desfecho para Luna e Noctis, confirmando que o final do jogo não seria feliz como muitos fãs poderiam desejar.

Ver no Youtube

A confirmação dos summons presentes no jogo, juntamente com o seu nome, da incapacidade de entrar em Insomnia excepto na parte final do jogo, e que existiriam poucas cidades num mapa enorme mas vazio, são detalhes que se confirmaram agora que temos o jogo final. Talvez por isso se torne curioso relembrar o rumor, pois fala que a Square Enix preparou diversas cenas para inserir na recta final do jogo, mas que não sabia o que fazer com elas. A fonte destas informações falava ainda em elevado nervosismo entre os responsáveis pelo jogo, e linhas de diálogo constantemente alteradas, e gravadas repetidamente pelos actores.

Questionado sobre uma apresentação básica do enredo, a fonte do rumor acertou em tudo e apresenta de forma básica tudo aquilo que temos de fazer no jogo, incluindo os principais e mais dramáticos momentos de Final Fantasy XV. Esta fonte diz ainda que a cargo de Tetsuya Nomura, a aventura de Noctis seria uma trilogia, e que demoraria mais dois anos a chegar o primeiro jogo. O resultado foi uma trilogia cortada para um único jogo. O rumor dizia ainda que a Square Enix prefere ter Tetsuya Nomura em Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy 7 Remake.

A respeito da experiência do jogo, o rumor indicava que o jogo demoraria cerca de 40 horas a terminar, mas que a Square Enix estava a procurar aumentar a longevidade de Final Fantasy XV com recurso a fetch quests. Outro pormenor que foi confirmado agora que o jogo está disponível, apesar da longevidade ser menor.

Outra parte do rumor que foi confirmada foi a ausência de suporte para a PlayStation 4 Pro, caso tivesse sido lançado a 30 de Setembro, tal como Tabata confirmou posteriormente, afirmando que o adiamento de dois meses permitira incluir suporte para a consola mais poderosa da Sony.

Lê também