Passar para o conteúdo principal

A Google exagerou nas promessas do Stadia, diz a Take-Two

O que resultou em desilusão.

A Take-Two Interactive acredita que a Google exagerou nas suas promessas sobre o Stadia e isso resultou em desilusão em torno do serviço de streaming de videojogos.

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, companhia responsável por empresas como a Rockstar Games, criadora de Grand Theft Auto, acredita que o Stadia mostrou que o streaming pode funcionar, mas não expandiu a audiência.

Expandir o alcance dos videojogos e chegar a novos jogadores era um dos objectivos do Stadia, mas Zelnick disse na Bernstein Annual Strategic Decisions Conference (obrigado GameSpot) que o objectivo não foi cumprido e também foram falhadas outras metas. No entanto, não esperava que o impacto do Stadia fosse tão reduzido.

"O lançamento do Stadia tem sido lento. Penso que houve um exagero nas promessas sobre o que a tecnologia conseguia oferecer e alguma desilusão nos consumidores como resultado isso," diz Zelnick.

No entanto, a Take-Two continua a acreditar que o Stadia poderá levar os seus jogos a pessoas que jamais comprariam uma consola e continuará a lançar os seus jogos nos melhores serviços de streaming, enquanto fizer sentido.

"A crença que o streaming iria ser uma transformação foi baseada na perspectiva que existem imensas pessoas que tinham um interesse no entretenimento interactivo, que realmente queriam pagar por isso, mas simplesmente não querem uma consola. Não sei se esse foi o caso."

Estás intrigado com a possibilidade de aderir a um serviço como o Stadia?

Ver no Youtube

Lê também